Eu vou abrir a caixa mágica e te mostrar como criar um projeto COMPLETO de UX UI Design (Desktop e mobile) com todas etapas como:
– Definição da ideia do projeto
– Pesquisa de referências e benchmark
– Pesquisa com usuários (personas, diagramas, canvas)
– Sintetização da pesquisa (transformar dados de pesquisa em ideias para interfaces e sistemas)
– Prototipação wireframe e teste de usabilidade
– Refinamento do protótipo para alta fidelidade
– Criação de um estudo de caso completo
Todas etapas são extremamente exemplificadas com passo-a-passo, tutoriais e templates. Juntos vamos criar um projeto inteiro do absoluto ZERO.
Com o sistema E.S.P.A.D.A você terá em mãos um passo-a-passo completo para re-utilizar e criar quantos projetos de UX/UI quiser.
Aula 01 – Sistema E.S.P.A.D.A: Como criar projetos UX/UI de maneira rápida, simples e eficiente
Aula 02 – Documentação: Criando um diário de bordo do projeto
Aula extra: Usando inteligência artificial para auxiliar nos seus projetos de UX
Aula 03 – Ideação: Como gerar ideias para o seu projeto de UX/UI
Aula 04 – Desk Research: Como gerar oportunidades através de dados secundários de pesquisa
Aula 05 – Benchmark: Lições valiosas de quem já colocou a mão na massa
Aula 06 – Matriz CSD: Organizando certezas, suposições e dúvidas para gerar ideias!
Aula 07 – Personas: A ferramenta mais importante em um projeto de UX Design
Aula 08 – Síntese: Como gerar ideias e analisar dados de uma pesquisa
Aula 09 – Pixar Storytelling: Uma poderosa técnica de visualização
Aula 10 – Jornada de usuário: Definindo todas etapas da sua experiência
Aula 11 – Protótipo no papel: A técnica secreta de criatividade
Aula 12 – Matriz de impacto X esforço: Priorizar o que realmente faz diferença
Aula 13 – Arquitetura e userflow: Organizando e hierarquizando tudo
Aula 14 – Wireframe no figma: Mão na massa, criando as primeiras telas
Aula 15 – Teste de usabilidade: Será que funciona? Testando e validando
Aula 16 – PARTE 01: Interface de alta fidelidade: Ajustes finais, a cereja no topo do bolo
Aula 16 – PARTE 02: Interface de alta fidelidade: Ajustes finais, a cereja no topo do bolo
Aula 17 – Protótipo Interativo: Dando vida ao seu protótipo
Aula 18 – O ciclo infinito